CDHU e Poder Público vão fiscalizar possíveis irregularidades no conjunto habitacional da Vila Maria

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), juntamente com a Prefeitura e a Câmara Municipal de Capão Bonito vão fiscalizar possíveis irregularidades no conjunto habitacional “Governador Orestes Quércia”, da Vila Maria.

Nesta quarta-feira, dia 04, o prefeito Marco Citadini se reuniu com representantes da CDHU, o gerente regional Eric Vieira e o líder de equipe, Luiz Antonio da Silva, e com o presidente da Câmara, Adinan Martins e o secretário de Planejamento e responsável pela habitação no município, Eder Danilo Queiroz.

Na reunião, os agentes firmaram o compromisso de trabalhar em conjunto para investigar possíveis ocupações irregulares e também indícios de casos de venda ou alugueis das casas do conjunto habitacional, que foi entregue este ano em Capão Bonito.

Segundo a Secretaria de Planejamento, a equipe da CDHU começará, nos próximos dias, visitas às casas para realizar as averiguações, para garantir que os moradores foram realmente contemplados e que não há qualquer tipo de irregularidade.

Além disso, os representantes da Companhia afirmaram ainda que a instituição irá convocar os suplentes das unidades habitacionais para entregaram os devidos documentos para que seja feita, o mais rápido possível, a entrega das casas ainda desocupadas.

“A CDHU garantiu que vai investigar caso por caso, para que seja um processo justo. A Prefeitura e a Câmara também darão todo o respaldo necessário, trabalhando em parceria”, explicou Queiroz.

O presidente da Câmara ressaltou a importância de haver esse diálogo e essa colaboração entre Poder Público municipal e CDHU, visando corrigir possíveis falhas e dar satisfação à população.

“Infelizmente alguns políticos não trabalham de forma correta, buscando a parceria com a Prefeitura e a CDHU, e acabam prejudicando os processos de fiscalização, fazendo denúncias absurdas. A reunião foi esclarecedora e vamos iniciar as fiscalizações o mais rápido possível”, alegou Martins.

O prefeito Marco Citadini também enalteceu que o encontro serviu para agilizar a investigação de possíveis irregularidades, buscando sempre a transparência e a garantia dos direitos de todos.

“A melhor maneira de resolver os problemas é dialogando, firmando o trabalho em conjunto, pois assim será mais forte e eficaz. Estaremos, juntos, fiscalizando se há realmente irregularidades, para resolver esses possíveis problemas. Agradeço o apoio da CDHU e do Legislativo”, concluiu Citadini.