Cidade começa a emitir Carteira de Identificação do autista

PRIORIDADE DE ATENDIMENTO – A Prefeitura Municipal de Capão Bonito, em parceria com as Secretarias de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social, através de CAMP (Centro de Atendimento Multifuncional Pedagógico) iniciou a emissão das Carteiras de Identificação do Autista.

A iniciativa atende Projeto de Lei apresentado na Câmara Municipal pelo vereador Neto Tallarico, aprovado por unanimidade e sancionado pelo prefeito Júlio Fernando.

“A Carteira de Identificação, garante atendimento prioritário em estabelecimentos públicos e privados”, destaca o vereador.

O cadastramento está sendo feito no CAMP, localizado na Rua 24 de Fevereiro, n. 609, das 08h às 17h e para se cadastrar é necessário portar os seguintes documentos:

– Atestado médico original referente ao TEA;

– 2 fotos 3×4;

– Cópia simples do documento de identificação oficial com foto, ou copia da certidão de nascimento;

– Cópia simples do CPF;

– Cópia simples do Cartão SUS;

– Cópia simples do Comprovante de Endereço;

– Quando houver representante legal: cópia simples do documento de identificação com foto, cópia do CPF e documento que comprove a pessoa é representante legal (procuração, curatela ou tutela).

Maiores informações telefone (15) 3542-5647

Vereador Neto Tallarico é o autor do Projeto Lei sancionado pelo prefeito Júlio Fernando