Cidade receberá R$ 200 mil para custeio de Saúde e ambulância UTI

RECURSOS PARA SAÚDE – O prefeito Julio Fernando e o vice e secretário da Saúde – Roberto Tamura tiveram na manhã desta quinta-feira, 13/05, uma reunião com a assessoria do deputado federal Vitor Lippi (PSDB).

Em encontro realizado no Gabinete Municipal foi anunciado mais uma ótima notícia para Capão Bonito – uma emenda no valor de R$ 200 mil para custeio do Setor de Saúde e uma ambulância UTI para a Secretaria Municipal de Saúde.

A emenda foi encaminhada pelo deputado depois de pedido apresentado pelo prefeito Julio Fernando e o secretário Roberto Tamura.

Na reunião, o assessor do deputado – João Leandro, também enalteceu o trabalho no Setor de Saúde de Capão Bonito, principalmente no enfrentamento da pandemia de Covid19 e destacou é objetivo e trazer outras boas notícias para Capão Bonito.

“É importante ter a parceria e atuação de um deputado como Vitor Lippi no Congresso Nacional. Em nome da população de Capão Bonito agradeço pelos recursos que serão importantes e se refletirão em mais qualidade de vida”, destacou o prefeito Julio Fernando.

Atuação parlamentar – O deputado Vitor Lippi, em Brasília, está empenhado em defender duas bandeiras prioritárias para a nossa região: a saúde e a retomada do emprego.

Na saúde, está em curso com a implantação da “Rede Hospitalar Metropolitana”, investindo em 14 hospitais da região uma iniciativa pioneira e que pretende reduzir a fila de espera por cirurgias médicas em nossa região. Além disso, conquistou após seis anos de trabalho, um novo hospital regional para Sorocaba e as demais cidades vizinhas.

Na área do emprego, Vitor Lippi foi um dos relatores da nova modernização trabalhista do país, que entrou em vigor no final de 2017, e agora está empenhado na aprovação da Reforma Tributária, desburocratizando e simplificando o pagamento de impostos do país.

Ainda para melhorar o cenário econômico nacional, Vitor Lippi trabalha pela implantação dos Centros de Desenvolvimento Regional, um projeto piloto e que também está sendo iniciado na Região, envolvendo os municípios de Itapeva, Capão Bonito e outras 16 cidades do entorno e que tem por objetivo apoiar as universidades para a promoção do desenvolvimento sustentável.

A expectativa é que esse modelo de trabalho das universidades com os produtores e com as empresas possam melhorar, modernizar e possibilitar o crescimento dos sistemas de produção do interior do país para amplo crescimento sustentável.