Cidades da região amanhecem com geada e -3ºC

ONDA DE FRIO – O dia amanheceu gelado nesta sexta-feira (30) na região sudoeste.

Alguns municípios como Itapetininga e Capão Bonito marcaram -3ºC e moradores registraram camadas de gelo em carros e gramados.

Em Capão Bonito, além da zona rural, a forte geada gerou imagens inusitadas com espaços públicos e campos cobertos de gelo na Vila Aparecida, maior bairro da cidade.

Muitos moradores não se intimidaram com o frio intenso e fizeram registros na redes sociais

De acordo com o Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas (Ciiagro), na região de Itapetininga a cidade de Manduri registrou a mínima de -3,9ºC pela manhã. Um recorde de frio.

Conforme ainda o Instituto Climatempo, o município mais frio do estado nesta sexta-feira (30) foi Rancharia, que amanheceu com -4,3°C.

Já os termômetros em Itapetininga e Capão Bonito marcaram -3,5ºC em alguns pontos, a temperatura mais baixa do ano nas cidades, segundo o Instituto Climatempo.

O frio intenso é resultado de uma massa de ar frio polar que chegou ao país na quarta-feira (28).

Segundo os meteorologistas, o frio deve continuar neste fim de semana, e a massa de ar só dará uma trégua a partir de segunda-feira (2), com um aumento gradual das temperaturas.