O Conselho Municipal de Cultura de Capão Bonito (COMCULT) está trabalhando, desde fevereiro de 2018, na elaboração do Plano Municipal de Cultura, e nesta semana recebeu o apoio da Fatec de Capão Bonito para realizar os procedimentos legais.

Nesta quarta-feira, dia 22, o presidente do COMCULT Paulo Honorato e conselheiros estiveram reunidos com o diretor da Fatec de Capão Bonito, professor Dr. Ezer Dias de Oliveira Junior para tratar sobre as ações a serem desenvolvidas na parceria.

O diretor se colocou à disposição, juntamente com os professores e equipe técnica, como também buscar contribuição de cursos da Fatec de outros municípios, se necessário.

“Contamos com uma excelente equipe formada por competentes profissionais, aptos a realizar a elaboração do Plano. Temos a obrigação de ajudar, pois toda a sociedade está envolvida com a cultura da cidade. Parabenizo a iniciativa do Conselho, isso mostra que está realmente preocupado em preservar e fortalecer a cultura local”, destacou Oliveira.

De acordo com o presidente do COMCULT o apoio da Fatec será essencial na elaboração do Plano. “O Conselho não tem a competência legal para realizar os procedimentos e a Fatec se propôs a apoiar. Será de grande valia e agradecemos à faculdade pela grande contribuição”, ressaltou Honorato.

A parceria entre COMCULT e Fatec teve o apoio dos vereadores Alan Galvão e Romano Oliveira, que fizeram a articulação entre os órgãos.

De acordo com o Conselho, será realizado um termo de cooperação entre Fatec e Divisão Municipal de Cultura para celebrar a parceria na elaboração do Plano.

O presidente do COMCULT ainda afirmou que o Plano Municipal de Cultura será um importante instrumento para apoiar o setor cultural de Capão Bonito, destacando os atrativos e artistas do município, valorizando as raízes e direcionando as atividades culturais locais.