Começa a recuperação da ponte que liga Capão Bonito e São Miguel Arcanjo

CAPÃO BONITO/SÃO MIGUEL ARCANJO – A melhor forma de acelerar ações principalmente em regiões de divisa de municípios em tempos de limitação orçamentária é através de parcerias.

Foi assim que foi viabilizada a recuperação de uma importante ponte ligando o Distrito do Turvo dos Almeidas de Capão Bonito aos bairros Pocinho e Gramadão em São Miguel Arcanjo.

Em acordo efetuado entre as duas cidades, São Miguel Arcanjo entrou com a madeira necessária e Capão Bonito com maquinário e mão-de-obra especializada.

De acordo com o secretário Reinaldo Daniel Jr., a recuperação começou na última segunda-feira, 24/09, quando a equipe da Secretaria Municipal de Obras foi enviada para o local. “Não é uma obra simples. Era necessário uma máquina de grande porte para execução. Com a compra da máquina agora conseguimos concretizar a recuperação sem ter que terceirizar o serviço”, alegou Reinaldo Jr.

“Apresentamos um projeto para construção de uma ponte de concreto no local, mas o alto valor esbarrou na limitação do orçamento da Defesa Civil do Estado e criamos nova alternativa para solucionar o problema envolvendo a ponte que desabou”, destacou o prefeito Marco Citadini.

Para o subprefeito do Distrito do Turvo dos Almeidas, Miguel dos Passos, a união entre os municípios foi o atalho mais rápido para se solucionar o problema.

“A recuperação da ponte vai melhorar o acesso entre as cidades. Isso será importante para moradores e produtores rurais”, afirmou Miguel dos Passos.

O prefeito de São Miguel Arcanjo também fez uma avaliação positiva do acordo entre as prefeituras.

“O prefeito Marco Citadini é um gestor aberto a ações em conjunto, assim como eu. Acredito que em breve a ponte está concluída e liberada para trânsito”, alegou Paulo Ricardo.