Começam as obras de pavimentação e drenagem na rua de acesso ao CDHU

A Prefeitura Municipal de Capão Bonito, através da Secretaria de Planejamento, iniciou nesta semana as obras de pavimentação e drenagem na Rua Antonio Carlos Negrão Júnior, na Vila Maria, principal acesso ao conjunto habitacional “Governador Orestes Quércia”, à UBSF “Dr. Gilberto Durant de Souza” e à Escola Municipal “Ileny de Souza Galvão”, e na Rua Ovídio Tristão.

As obras não estavam dentro do projeto da CDHU, por isso, a iniciativa se tornou uma das prioridades da atual administração, visando a melhoria da infraestrutura do local, beneficiando tanto os moradores do bairro, como os usuários da Unidade de Saúde e da Escola.

Para efetivar a pavimentação do acesso, o prefeito Marco Citadini (PTB) conquistou um investimento na ordem de R$ 1 milhão para a pavimentação completa das vias, incluindo guias, sarjetas e drenagem. A verba foi obtida junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional, por intermédio do deputado federal Guilherme Mussi (PP).

No início deste mês, a Prefeitura realizou o anúncio do início das obras na unidade escolar, juntamente com moradores do bairro, e durante a cerimônia de entrega das 266 casas do conjunto habitacional, Mussi também fez o anúncio oficial.

Citadini agradeceu à destinação da verba e destacou a importância das obras na localidade. “Entendíamos como essencial a pavimentação dessa rua, que liga a esses importantes pontos públicos. Agradeço o deputado federal Guilherme Mussi por mais essa parceria, que agora vai beneficiar muitas pessoas e tantas famílias”, alegou.

Obras

As obras de pavimentação e drenagem da Rua Antonio Carlos Negrão Junior e Ovídio Tristão estão sendo executadas pela empresa Construtora Vanguarda.