Comitê Combate a Dengue realizou mobilização

COMBATE A DENGUE – Uma ação de mobilização contra o Aedes Aegypti aconteceu no sábado, dia 11/11, na área central de Capão Bonito.

O evento começou com uma passeata que saiu da Rua Floriano Peixoto, em frente à Loja Americanas, e chegou à Praça Rui Barbosa, onde houve atividades educativas de recreação, exposição de maquete e ciclo evolutivo do Aedes Aegypti.

A ação foi organizada pelo Comitê Municipal de Dengue, em parceria com a Vigilância Epidemiológica, Agentes de Controle de Endemias, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria de Agropecuária, Obras e Meio Ambiente, Sabesp, ACAMAR e Câmara Municipal.

Segundo os organizadores, o objetivo foi chamar a atenção da população sobre as doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti.

“Queremos incentivar a população a reforçar as medidas de prevenção que envolvem a eliminação de possíveis focos do inseto para evitar os casos de doenças como dengue, zika e chikungunya”, explicaram.

Paralelamente a ação contra a dengue, a Divisão de Esporte e Lazer realizou na Praça Rui Barbosa, das 9 às 13 horas, mais uma edição da “Rua de Lazer”, que leva diversão e brincadeira para toda a família, com atividades como pintura facial, peteca, mini futebol, perna de pau, tênis de mesa, amarelinha, corrida do saco, zumba, entre outras.