Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
logo-1.svg

Concurso fotográfico destaca papel da mulher no meio rural

FOTOGRAFIA – Já estão abertas as inscrições desde o dia 21 de maio para o 1º Concurso Fotográfico Cultural Paranapanema, organizado pela ONG IDEAS de Capão Bonito com apoio da Prefeitura Municipal.

O concurso destacará o papel das mulheres no meio rural, suas lutas e vitórias.

“O que não faltam são histórias de vida inspiradoras. No entanto, ainda não possuem o reconhecimento merecido. Sofrem com o preconceito, com a desigualdade de gênero e com outros problemas que herdaram da vida. Ainda há um longo caminho para o equilíbrio de direitos e oportunidades entre homens e mulheres”, de acordo com o site da Campanha #MulheresRurais, mulheres com direitos.

O concurso tem caráter exclusivamente recreativo e cultural. Podem participar pessoas de ambos os sexos, residentes e domiciliados em quaisquer municípios do Estado de São Paulo, com idade mínima de 14 anos.

Para participar o interessado deve fazer uma fotografia com o tema “Mulheres Rurais” em Preto e Branco;

Após o registro fotográfico, o participante deverá:

a) Entrar na fanpage do IDEAS (https://www.facebook.com/ideascapaobonito);

b) Curtir a página e compartilhar o Concurso;

c) O participante deverá postar a fotografia, contendo nome da pessoa fotografada e função exercida no trabalho rural, além de uma breve descrição da fotografia (máximo 170 caracteres), contendo as “hashtags” #SMAI2018 e #MulheresRurais;

Cada participante poderá enviar somente um registro fotográfico;

O não cumprimento de qualquer uma das etapas obrigatórias desclassificará o participante automaticamente.

Envio das fotos – As fotos serão enviadas de 21 de maio até às 23h59 do dia 06 de junho de 2018.

A votação será realizada pelo público participante do encerramento da XI SMAI de Capão Bonito (Semana do Meio Ambiente), que ocorrerá no dia 09 de junho, sábado, das 9 às 12h, na praça Rui Barbosa em Capão Bonito – SP.

Resultado do concurso – O resultado será divulgado nos perfis das redes sociais (Facebook) e no site do IDEAS no dia 09 de junho.

A premiação:

A fotografia do participante que tiver o maior número de votos ganhará um kit do IDEAS.

O IDEAS entrará em contato com o ganhador do concurso através de telefone, e-mail ou rede social (Facebook). O ganhador deverá apresentar um documento de identificação com foto (RG, Carteira de Trabalho ou Carteira de Motorista) para resgatar o prêmio.

A entrega da premiação será realizada no Centro de Referência Ambiental do IDEAS entre os dias 11 e 15 de junho, das 8 às 17 horas.

Direito de imagem – O participante tem ciência de que a presente autorização é concedida em caráter não oneroso, i.e., gratuitamente, não sendo devida pelos promotores qualquer remuneração pelas imagens, nomes, sons, vozes e obras fornecidos, a título de direitos autorais, de direitos conexos, de direito de imagem, ou qualquer outro título.

– Ao dar um clique na opção curtir da campanha, o participante automaticamente estará concordando com o regulamento definido pelo IDEAS.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp