Conselho de Cultura realizou fórum para debater ações e eventos do setor

O Conselho Municipal de Cultura de Capão Bonito (COMCULT) realizou o 5º Fórum de Cultura para debater, juntamente com artistas locais, sobre as ações e os eventos relacionados ao setor no município.

O evento aconteceu no último dia 05, no Centro de Convenções “Joel Humberto Landim Stori”, e contou com a presença do vice-prefeito Célio de Melo, do vereador Romano de Oliveira, do secretário de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Wagner Santos, do assessor de Relações Institucionais, Francisco Lino, do diretor de Cultura, Renato Heber, do presidente do COMCULT Paulo Honorato, do diretor da Faculdade de Tecnologia de Capão Bonito (Fatec) Dr. Ezer de Oliveira e representantes da classe de artística da cidade.

A reunião apresentou ações que aconteceram em Capão Bonito em 2019, como a Carnaval da Família, Virada Cultural, oficinas, teatros, danças, entre outros. Na oportunidade, os artistas presentes puderam fazer o uso da palavra e propor sugestões para o setor cultural nos próximos anos no município.

Vários artistas elogiaram a gestão da cultura, afirmando que o setor está sendo valorizado e apoiado. “A administração do prefeito Marco Citadini tem ajudado os artistas e incentivado ações e eventos que fomentam a cultura. Os artistas precisam reconhecer e estar mais unidos para fazermos uma arte cada vez melhor”, disse o cineasta Danilo Cacciacarro.

O presidente do COMCULT, Paulo Honorato, ressaltou a importância de debater sobre a Cultura diretamente com os artistas e destacou as principais realizações à frente do Conselho.

“Ouvir os representantes de diversos gêneros da cultura é essencial para entender os desejos de cada setor e trabalhar de acordo com as demandas. Avançamos bastante nos últimos anos, por meio de parceria do Conselho com a Prefeitura. Além das ações e dos eventos, ressalto a elaboração do Plano Diretor de Cultura, que está sendo desenvolvido em parceria com a Faculdade de Tecnologia”, completou.