Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
logo-1.svg

Conselho Tutelar leva orientações e informações às escolas

ORIENTAÇÕES – Conselho Tutelar de Capão Bonito vem realizando um trabalho assíduo nas comunidades e escolas municipais, levando orientações e informações importantes na proteção integral da criança e do adolescente.

Segundo o conselheiro tutelar Diogo Araújo Silva, o órgão vem atendendo significativa demanda de casos de ameaças e violações de direitos, onde como contra partida, além de realizar suas atribuições especificas no artigo 136 do ECA, através dos conselheiros que compõe o órgão – Pedro Ramos, Célio Sebastião, Pedro Trindade e o suplente Dino César, atua em contra partida com palestras pedagógicas para alunos, professores, pais e toda a comunidade.

“É importante que crianças e adolescentes conhecem seus direitos e deveres, abordando valores éticos e morais, para o bom convívio em sociedade, principalmente dentro das escolas, local de diálogo, conhecimento, troca de experiências e aprendizagem”, destacou Diogo Silva.

Dentre os temas abordados, está o “Enfrentamento e Combate ao Bullying”, a “Identificação de Maus Tratos Contra Crianças e Adolescentes”, “Conhecendo o Estatuto da Criança e do Adolescente”, “Direitos e Deveres”, “Prevenindo a Violência nas Escolas”, “ Enfrentando a Evasão Escolar”, entre outros.

No mês de setembro, o Conselho Tutelar, afirmou importantes parcerias para atuar na proteção das crianças e adolescentes, uma delas, foi com o pastor Ivanilson, da Igreja Adventista, onde esteve colaborando em palestras sobre enfrentamento ao suicídio em comunidades na zona urbana e rural do município. Realça os Conselheiros, que todas as parcerias voltadas a proteção da criança e do adolescente, são importantes e que toda sociedade deve mobilizar-se nesse objetivo.

As atividades continuarão durante todo ano, onde o órgão está à disposição da sociedade para que possa atuar em conjunto na defesa e garantia dos direitos das crianças e adolescentes do município de Capão Bonito.

O Conselho Tutelar está localizado na Rua Marechal Deodoro s/n –centro, (esquina como o asilo São Vicente de Paula) atendendo de segunda a sexta das 8:00 às 11:30 e das 13:00h às 17:00h, e através do fone (015-3543-1479/99858-9021).

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp