Construção de Nova Unidade de Saúde no Bairro Ana Benta

A Prefeitura Municipal, através de seus representantes, vistoriou na segunda feira dia 29, a construção de uma Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF), no Bairro Ana Benta. Para que isso fosse concretizado, foi necessário um investimento de R$ 700 mil, recurso obtido através do Ministério de Saúde e com intermediação do Deputado do Progressistas. A nova Unidade será fundamental para os moradores do bairro, que ao necessitarem de atendimento, terão um espaço mais amplo e moderno.

A construção da UBSF, ainda beneficiará o Bairro dos Fernandes e Evaristo, próximos à localização. Vale lembrar que, na atual administração, já foram entregues Unidades de Saúde na Vila Maria, Vila São Paulo, mais outras das que estão em construção no Jardim da Amizade e Vila Cruzeiro.

A Unidade de Saúde que será construída na zona rural, contará com uma ampla infraestrutura, com consultórios, sala de vacina, farmácia, sala de coleta, de curativos, de recepção e lavagem, esterilização, prontuários, nebulização, odontologia, reunião de agentes comunitários de saúde, copa e banheiros.

O prefeito Marco Citadini, ressaltou a importância da Unidade para o fortalecimento da Saúde naquela região rural. “Cuidar do bem-estar da população capão-bonitense, é primordial, estaremos constantemente em busca de qualidade e bom atendimento as necessidades na área da saúde”, declarou.