A Prefeitura Municipal de Capão Bonito, por meio da Resolução nº 007 da Secretaria de Planejamento, determinou às agências bancárias, medidas de prevenção ao coronavírus.

De acordo com a Resolução, entre as 9h e as 9h59, os estabelecimentos bancários deverão atender exclusivamente pessoas com 60 anos completos ou mais (idosas). Entre as 10h e as 15h, atenderão ao público em geral, devendo haver um escalonamento do acesso de clientes ao interior das agências, em grupos de, no máximo, 20 pessoas, conforme o tamanho do estabelecimento, garantindo a distância mínima de um metro entre as pessoas.

Outra forma de combate ao coronavírus foi feita através da desinfecção em frente às agências bancárias, na manhã desta quinta-feira (26), seguindo o serviço realizado em parceria entre Prefeitura e Sabesp.

Além disso, a Prefeitura marcou com tinta as calçadas dos bancos e lotéricas, com espaçamento adequado entre pessoas na formação de filas.

O setor da Fiscalização Municipal, juntamente com a Polícia Militar, tem feito também as vistorias nesses estabelecimentos, sempre com o objetivo de orientar os funcionários e os clientes, para que tomem os devidos cuidados com o coronavírus.

A Prefeitura salienta que seguirá agindo com essas ações para garantir a segurança à saúde da população.

Servidores municipais também trabalharão em agências e lotéricas, organizando filas e orientando as pessoas, para evitar aglomerações e o contato físico entre elas.