Coronavírus: Prefeitura e Sabesp seguem desinfetando a cidade

A Prefeitura Municipal de Capão Bonito e a Sabesp seguem desinfetando a cidade para conter o coronavírus. O trabalho que começou nesta terça-feira seguiu nesta quarta e quinta-feira.

No primeiro dia de serviço, a desinfecção foi feita ao redor da Santa Casa. Dando continuidade, nos dias seguintes, a desinfecção abrangeu a região central (Praça Rui Barbosa, Rua Floriano Peixoto e Praça do Cemitério Sagrado Coração de Jesus), e os Postos de Saúde do Centro, Vila Aparecida, Nova Capão Bonito e Vila São Paulo, prédios da Secretaria de Saúde, Delegacia, sede dos Bombeiros, Secretaria de Educação, Rodoviária, Paço Municipal, Secretaria de Planejamento, entre outros.

A iniciativa também deu atenção especial às lotéricas e agências bancárias, locais que seguem trabalhando normalmente e que ainda são muito procurados pelos munícipes.

A Prefeitura informou que a desinfecção seguirá nos próximos dias, para atender ainda mais bairros e espaços públicos, principalmente os do setor da Saúde que seguem abertos e aqueles que ainda têm circulação de pessoas.

Como funciona

Segundo o gerente da Sabesp, Alcides Sonvesso, a companhia utiliza um caminhão-pipa, lançando água com solução de hipoclorito (cloro) a 200 ppm. “Esse cloro é geralmente utilizado em procedimentos de sanitização e ajudará na limpeza dos espaços público, sendo eficaz para matar o vírus”, explicou.

Esta é mais uma medida da municipalidade para conter o avanço do coronavírus em Capão Bonito.