Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
logo-1.svg

Coronavírus: Secretaria de Desenvolvimento Social intensifica atendimento aos moradores de rua

A Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) vem intensificando o atendimento às pessoas em situação de rua e aos moradores de rua, para preveni-los contra o coronavírus.

A equipe do CREAS está percorrendo a cidade em busca desse público para promover o encaminhamento correto.

Segundo os profissionais, as pessoas em situação de rua (aquelas que têm suas residências fixas, mas que permanecem nas ruas) estão sendo orientadas para que voltem às suas casas e fiquem protegidas.

“Estamos entrando em contato com as famílias dessas pessoas para acompanharem essa medida”, declarou a coordenadora do CREAS, Jaqueline Costa.

Atualmente, os moradores de rua (os que não têm onde ficar), e que são de Capão Bonito, são apenas dois. Um deles já foi acolhido por familiares, e o outro, a equipe está na tentativa de também localizar a família.

Já os moradores de rua que vêm de outras cidades, os assistentes sociais estão entrando em contato com familiares e fazendo as destinações aos municípios de origem.

“É importante a população saber que não deixamos de lado essas pessoas em vulnerabilidade, em um momento de dificuldade e de pandemia. É um trabalho complexo, e a nossa equipe do CREAS vem trabalhando pela causa”, destacou o secretário de Desenvolvimento Social, Erivaldo Rodolfo (Nhã).

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp