O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Capão Bonito promove encontros sócioeducativos com as famílias beneficiárias do Bolsa Família e que estão em descumprimento das condicionalidades do programa.

As reuniões têm como objetivo conscientizar e orientar os beneficiários quanto à necessidade do cumprimento das exigências, como matricular e garantir a frequência de crianças e adolescentes no ensino regular.

A assistente social Aline Vendrami destacou que o descumprimento que ocorre com maior repetição está ligado à frequência escolar. “Nos encontros é trabalhado, por meio de vídeos e roda de conversa, a importância do acompanhamento escolar, visando sempre a superação da problemática detectada. A relevância de manter o cumprimento das condicionalidades é para que não haja suspensão, bloqueio ou corte do benefício”, explicou.

Ainda de acordo com Vendrami, atualmente é desenvolvido no âmbito do CRAS, inscrição a atualização do Cadastro Único e outras ações, como forma de aperfeiçoar o atendimento à população.