Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
logo-1.svg

CRAS Volante esteve no Distrito do Turvo dos Almeidas

ASSISTÊNCIA SOCIAL MAIS PRÓXIMA DO CAMPO – Atendendo pedido do prefeito Júlio Fernando a Secretaria de Desenvolvimento Social, através do CRAS (Centro de Referência Assistência Social), está levando todos os serviços para área rural do município.

O atendimento do CRAS Volante envolve acolhimentos, orientações, encaminhamento para rede socioassistencial e cadastro para programas sociais, o que ajuda as famílias em situação de vulnerabilidade social a terem acesso a políticas de assistência social.

A equipe volante atende famílias cadastradas no Cadastro Único para programas sociais, como Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC) para idosos e pessoas com deficiência, entre outros, e também famílias referenciadas nos CRAS Fixos.

Outra função do CRAS Volante é encontrar novas famílias e indivíduos ainda não cadastrados para inserção na política de assistência social.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Social – Jaderson Braga, a iniciativa permite que os profissionais conheçam os usuários e o território, o que facilita o levantamento das demandas individuais e coletivas para implementação das políticas públicas.

Além disto, o CRAS Volante desenvolve serviços para identificar as vulnerabilidades e as potencialidades de cada território, facilita o acesso da população a direitos sociais, e desenvolve uma metodologia de trabalho social de caráter descentralizado e participativo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp