O Centro Recreativo Educacional Artístico Renascer (CREAR) realizou nesta quarta-feira, dia 05, a abertura oficial do projeto “Mês do Meio Ambiente”, com as crianças e jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Para a realização, a entidade conta com o apoio da Prefeitura de Capão Bonito, por meio de diversas secretarias e departamentos, da Sabesp, do Programa Município Verde Azul, da empresa Cuesta Ambiental e do viveiro Flora Primavera.

A abertura aconteceu na estação de tratamento de esgoto da Sabesp (ETE), na Vila Aparecidinha e contou com orações, palestras educativas da diretora de Meio Ambiente da Prefeitura Aline Hori e do gerente da Sabesp de Capão Bonito Alcides Sonvesso.

Na última terça-feira, dia 04, os organizadores fizeram a montagem dos desenhos selecionados com o tema “Ar”, que foram produzidos pelos alunos do CREAR.

De acordo com a instituição, o mês contará com diversas ações voltadas ao Meio Ambiente. “Será realizada a limpeza em torno da ETE, plantio de árvores, pintura dos muros e revitalização de espaços para a comunidade. O objetivo é de mudar os hábitos dos alunos, destacando a importância da limpeza, do cuidado com o Meio Ambiente e conscientizar para a melhoria do ar no bairro e em todo o município”, explicou a assistente social Camila Camargo.

Dando sequência no “Mês do Meio Ambiente”, nesta quinta-feira, dia 06, ocorrerá passeio externo dos alunos do CREAR na Fatec de Capão Bonito.

Entre os dias 10 e 13 serão promovidas palestras educativas. No dia 14 acontecerá passeio externo na Acamar. Já entre os dias 17 e 21, será realizada a revitalização do muro da ETE com os desenhos selecionados.

Para encerrar o projeto, no dia 22 acontecerá a Rua do Lazer, com diversas atividades culturais e esportivas, plantio de mudas, ações do Fundo Social de Solidariedade, como corte de cabelo e manicure e mini palestras.