Criminosos furtam fiação elétrica do Parque das Águas

Criminosos e vândalos furtam novamente a fiação elétrica e de iluminação do Parque Recanto das Águas na Vila Santa Rosa de Capão Bonito. O boletim de ocorrência foi registrado nesta última segunda-feira, dia 18, pela Secretaria Municipal de Obras.

Segundo relato de moradores, o Parque das Águas estava todo escuro na noite de domingo, 17, e após averiguação da equipe de eletricistas da Prefeitura, contatou-se que as caixas de passagens de rede elétricas foram estouradas pelos criminosos e toda fiação de cabos que sustenta a iluminação daquele espaço público foi furtada, gerando um prejuízo de aproximadamente R$ 6 mil aos cofres públicos. “Lamentamos, porque é um espaço para a população e o prejuízo é da própria população”, disse o secretário da Reinaldo Junior.

De acordo ainda com a Secretaria de Obras, foram furtados quase 2 mil metros de cabos e todas as tampas das caixas de passagens foram danificadas. A Prefeitura terá que recompor toda a fiação e reforçar a proteção do sistema elétrico e de iluminação.