Cruzes é o campeão da I Copa Rural de Futebol de Capão Bonito

A equipe do bairro Ribeirão dos Cruzes sagrou-se campeã da I Copa Rural de Futebol de Capão Bonito “Genésio Luiz do Nascimento”, promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Divisão de Esporte Lazer e Juventude.

O jogo decisivo aconteceu no último domingo, dia 04, no campo do bairro dos Proenças, em que o Cruzes bateu o Igaratá nos pênaltis, após a partida terminar empatada em 0 a 0.

Nas penalidades, brilhou a estrela do goleiro Michel, que defendeu uma cobrança e garantiu a vitória por 5 a 3 do time de Ribeirão Grande, para a alegria dos jogadores, que comemoraram efusivamente a conquista do título.

Para chegar à final, Cruzes fez uma bela campanha, terminando a competição de forma invicta. Na primeira fase, foram três vitórias (2 a 1 sobre o Ferreira, 4 a 3 sobre o Paranapitanga, e 4 a 2 sobre o Igaratá), e dois empates (2 a 2 com as equipes do Mocambo e Everistão), ficando na primeira colocação geral.

Nas quartas, Cruzes venceu a equipe do Baguassu, nos pênaltis, após empate por 0 a 0, e nas semifinais eliminou o Independente, ao golear o jogo por 4 a 2.

“É uma emoção muito grande conquistar esse título, representando o município de Ribeirão Grande, que é filho de Capão Bonito. Ficamos muito contente por participar desse campeonato, agradecemos à Prefeitura, por meio de todos os organizadores, pela oportunidade”, destacou o técnico do Cruzes, Luiz Abobrinha.

O organizador da Copa, professor Josemar Alves, destacou o sucesso alcançado pela competição e a intenção de manter a prática esportiva na zona rural capão-bonitense. “O objetivo da administração é de contemplar com o esporte todo o município, tanto da zona urbana, como da rural, por isso não medimos esforços para organizar a Copa, que foi um sucesso”, ressaltou.

O prefeito Marco Citadini parabenizou todos os participantes e lembrou que há muitos anos não eram realizados torneios rurais em Capão Bonito. “Foram 14 anos sem uma copa rural de futebol, mas agora retomamos essa tradição no município. Parabéns aos campeões, e a todos os times que participaram dessa grande festa popular que é o futebol”, falou.

Homenagem: A I Copa Capão Bonito Rural de Futebol homenageou Genésio Luiz do Nascimento, um atleta amador que disputava campeonatos de futebol em Capão Bonito e que faleceu durante uma partida neste ano.