A Prefeitura Municipal de Capão Bonito emitiu um decreto neste último dia 13 de agosto, transferindo temporariamente o setor de Fiscalização do Município da Secretaria de Planejamento para a Secretaria de Administração e Finanças.

De acordo com o decreto, a medida se faz necessária diante do aumento das demandas relacionadas aos serviços e atuações de fiscalização por conta do Coronavírus e pelo prejuízo causado no efetivo do setor devido a diversos afastamentos de servidores concursados que estão no grupo de risco.

Além disso, o aumento das demandas de Fiscalização está causando problemas nos trâmites dos convênios e contratos de repasses com o Governo do Estado e Federal, que também estão sob a gestão da Secretaria de Planejamento.

A decisão começa a vigorar a partir de hoje e as próximas ações e atividades de Fiscalização passam a se reportar à Secretaria de Administração e Finanças, hoje comandada pelo secretário André Zacarias de Queiroz. A ideia, segundo a administração municipal, é desafogar os trabalhos da Secretaria de Planejamento, que está com inúmeros convênios em andamento, além dos projetos de obras e engenharia que estão por toda a cidade.