Deputado Vitor Lippi libera R$ 1 milhão para Saúde de Capão Bonito

LIBERAÇÃO DE RECURSOS – O deputado federal Vitor Lippi esteve em Capão Bonito no último dia 04 de agosto e aproveitou a visita para anunciar a liberação de R$ 1 milhão para o Setor de Saúde, sendo R$ 800 mil para a construção de uma Policlínica de Especialidades e R$ 200 mil para Santa Casa. O vice-prefeito Célio de Melo, os vereadores – Matheus Francatto, Nino Nunes, Carlos Chaves, Márcio Proença e Neto da Farmácia e a secretária de Saúde – Ana Fernanda acompanharam Lippi durante visita ao Centro de Saúde I e a área onde será construída a Policlínica.

O deputado também foi recepcionado no gabinete municipal pelo vice-prefeito Célio de Melo que representou o prefeito Marco Citadini que esteve cumprindo agenda na cidade de São Paulo, secretário de Governo – Marcelo Varela e demais secretários, diretores e lideranças políticas.

Médico de formação, o ex-prefeito de Sorocaba tem a saúde como prioridade do mandato. “Estamos destinando esse dinheiro para que a prefeitura possa concluir as instalações de um centro de especialidades médicas, um grande desejo da população”, alegou o deputado Lippi.

Durante o encontro, Vitor Lippi também prometeu empenho para ajudar a cidade na captação de verbas junto ao governo federal para outros projetos.

“É importantíssimo ter um deputado federal representando a nossa região, agradecemos muito a iniciativa do Vitor Lippi”, alegou o vice-prefeito Célio de Melo.

Detalhes do Projeto da Policlínica – Segundo a secretária de Saúde Ana Fernanda, o recurso obtido por Vitor Lippi será utilizado para construção de uma Clínica de Especialidades Médicas (Policlínica) a fim de abrigar a Unidade de Saúde existente hoje do município sob o CNES 2034816.

“A construção irá proporcionar a cidade redução de gastos com locação de imóvel, além de beneficiar a população com assistência adequada e de qualidade bem como fortalecer as diretrizes dos SUS. O município está em crescimento e o atual imóvel é locado e não comporta mais o atendimento, em não se encontram outros lugares dentro das especificações mínimas de saúde para mudança. A construção de um novo lugar adequado e em condições e especificações de saúde são necessárias para dar um seguimento ao trabalho do município, prevendo a ampliação do atendimento e diminuindo a necessidade de despender gastos com transporte para municípios da região para atendimento de demandas de especialidades”, explicou Ana Fernanda.

Quando as unidades funcionais, a secretária destacou que a construção de um local com maior número de consultórios proporcionará ampliação da capacidade de atendimento para consultas de cirurgia geral, psiquiatria, neurologia, fonoaudiologia, gastroenterologia, dermatologia, psicologia, nutrição, terapia ocupacional e consultórios diferenciados para ortopedia, cardiologia, oftalmologia, sala de procedimentos de enfermagem, consultório de enfermagem, sala de exames de EEG e ECG, sala audiometria, etc. contribuindo para uma reestruturação do atendimento de especialidades.

“Será uma importante retaguarda para a atenção básica de Capão Bonito, no que tange a especialidades cujas demandas são mais evidenciadas no município”, ressaltou Ana Fernanda.