Desfile, apresentações e Ação e Cidadania marcaram o Dia das Mães em Capão Bonito

DIA DAS MÃES – A Secretarias de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Assistência Social, Saúde e o Fundo Social de Solidariedade realizaram uma programação especial na manhã do último sábado, 13 de maio, para homenagear as mães de Capão Bonito.

O já tradicional desfile na rua Floriano Peixoto e o Projeto Ação e Cidadania na praça Rui Barbosa reuniram um grande público.

Houve ações como corte de cabelo, manicure, pintura, artesanato e exposições.

O evento também se preocupou com a saúde e contou com uma Unidade Móvel de Saúde aplicando a vacina da gripe.

Houve também apresentações de grupos culturais e dança.

Mães que passaram pela área central e comerciantes elogiaram a programação na data especial, que contribui para estimular as vendas e compra de presentes.

Segundo a primeira-dama Claudia Citadini e o prefeito Marco Citadini, que prestigiaram a homenagem, o objetivo foi agregar cultura e ações de saúde e do Fundo Social a data tão especial.

“É um trabalho em conjunto feito com muito carinho. Agradecemos o empenho de funcionários do Demutran, da Polícia Militar, da coordenadora Marcia Regina e equipe do Fundo Social, do coordenador cultural José Antonio, das escolas que ajudaram na confecção de lembranças e também servidores da Secretaria de Saúde, voluntários e todos os grupos que se apresentaram”, destacou a primeira-dama.

No desfile, um dos destaques foi a apresentação da fanfarra de veteranos da escola Jacyra Landim Stori que já havia feito uma apresentação do desfile cívico de aniversário da cidade, além da banda da escola João Baptista do Amaral Vasconcellos sob a coordenação do instrutor Roberto, Grupo de Fandango, escolas de dança e uma apresentação muito especial do Grupo da Melhor Idade do Centro Dia do Idoso.