O desfile cívico realizado no último sábado, dia 07, foi mais um importante evento em comemoração aos 161 anos de Capão Bonito, e recebeu elogios da população realização.

Organizado pela Prefeitura Municipal de Capão Bonito, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, o desfile contou com apresentação de 38 instituições, como Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, academias, bandas, fanfarras, entidades, escolas municipais, estaduais, particulares, Etec e Fatec.

Com o tema “Capão Bonito e suas belezas naturais”, os participantes exaltaram a exuberante natureza capão-bonitense por meio de fantasias, carros ilustrativos, músicas e homenagens que emocionaram o público presente.

Destaque também para a grande participação da população, que lotou o trecho entre a Rua General Carneiro e a Praça Rui barbosa para acompanhar até as últimas apresentações, resgatando a importância e a alegria do povo pela realização de mais um tradicional evento da cidade.

A organização do desfile também foi um dos pontos mais elogiados por todos os envolvidos no desfile. Nas redes sociais, os capão-bonitenses destacaram pontos essenciais como as grades de proteção que ficaram nas ruas, o atendimento especial aos idosos, segurança e o alinhamento das apresentações.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, o resultado final foi muito satisfatório e o objetivo foi alcançado. “Ficamos muito felizes com o desfile, conseguimos ressaltar o tema, que era demonstrar a identidade da fauna e da flora de nossa cidade, além de despertar a consciência de preservação ao meio ambiente. Agradeço e exalto o empenho e dedicação investidos por todos os servidores municipais que trabalharam no belíssimo desfile cívico”, disse o secretário Marcelo Varela.

O prefeito Marco Citadini também destacou o sucesso alcançado pelo evento. “Fiquei emocionado em ver a beleza de nossa cidade ser representada de forma tão criativa por todos os grupos que participaram e, principalmente, por ver a nossa população feliz com mais uma homenagem merecida a nossa querida terra”, concluiu.