DESFILE – O Desfile “No túnel do tempo”, realizado em prol do Grupo Voluntário de Combate ao Câncer de Capão Bonito e organizado pelos alunos do Curso Técnico em Turismo Receptivo da Escola Técnica “Dr. Celso Charuri” foi um grande sucesso.

Com ‘looks’ muito criativos, os alunos esbanjaram criatividade.

“A causa foi nobre, apoiando um grupo que precisa muito do apoio de nossa sociedade. Alunos e apoiadores, muito obrigado!”, destacaram professores e direção da Etec.

Representantes do GVCC também acompanharam o desfile e elogiaram a iniciativa dos alunos.

Segundo a coordenadora do Curso de Turismo Receptivo da Etec – profª. Janaína Faia,o curso é uma ótima oportunidade para as pessoas que querem se qualificar gratuitamente.

“O técnico em turismo receptivo é o profissional que recebe/acolhe o turista em agências de turismo, meios de hospedagem, restaurantes, empresas organizadoras de eventos. Organiza roteiros históricos, culturais e educativos, assim como desenvolve atividades inerentes à arte da hospitalidade. Presta informações, assistência e orientação técnica ao turista”, explica Janaína Faia.

No mercado de trabalho, o profissional pode atuar em diversos setores da área de turismo e hospitalidade: hotéis, restaurantes, bares, buffets, agências de viagens, operadoras turísticas, aeroportos, postos de informações turísticas, parques, campings, eventos, entre outros, além de atuar como Guia de Turismo Regional, após cumprir os requisitos necessários.

Fotos/Marcelo Hirata