Diretor de Escola Municipal de Capão Bonito lança livro infantil

O diretor da Escola Municipal “Governador André Franco Montoro” Nelsi Donizete de Almeida lançou, no último mês de novembro, o livro infantil “O Sapo Encantado”.

As ilustrações do livro foram feitas pela aluna da própria unidade escolar, Brenda Nicole Queiroz dos Passos. O trabalho contou também com a participação do professor Rogério Marcos Machado, que fez a diagramação e a arte final.

Segundo o autor, o livro conta a história do sonho do sapinho Custódio em se transformar em príncipe, sendo que para isso está disposto a tudo, até aceitar a ajuda de uma bruxa. “Ele embarca nessa aventura perigosa, invadindo Contos de Fada, sempre em busca de uma princesa, para ser beijado por ela. Mas, como nem sempre os sonhos se realizam tão depressa, o sapinho Custódio se meterá em sérios apuros”, explicou.

Ainda de acordo com Nelsi, além do prazer de escrever o livro, que era um projeto antigo, a participação de outro professor da escola e, principalmente, de uma aluna, serviu de enriquecimento para o trabalho e incentivo para docentes e alunos.

Para consulta e compra do exemplar do livro “O Sapo Encantado”, acessar o link: https://www.clubedeautores.com.br/ptbr/book/268592–O_sapo_encantado#.W_1OcIdKjIU.