TURISMO – A diretora de Turismo de Capão Bonito – profa. Janaina Faia recebeu recentemente a visita de Gabriel Moutran, responsável pelo empreendimento hoteleiro Ibis Budget.

No encontro foi discutido os planos de inauguração e desenvolvimento dos trabalhos do novo hotel da cidade.

“Será um salto grande de qualidade de nosso trade turístico e fomento da atividade em nossa região”, afirmou a diretora Janaina Faia.

O hotel Ibis Budget é mais um investimento privado em Capão Bonito. O novo empreendimento vai gerar dezenas de empregos, conforme afirmaram os investidores.

De acordo com o grupo Cedros Empreendimentos, responsável pela construção do novo hotel em Capão Bonito, assim que entrar em operação, o estabelecimento vai gerar, no mínimo, 15 empregos diretos, em áreas como recepção, administrativo, financeiro, alimentos e bebidas, governança, manutenção e gerência.

Além disso, dezenas de empregos indiretos também serão originados na prestação de serviços, como na manutenção de ar condicionado, de calha, lavanderia, entre outros.

Na primeira pesquisa de vocação econômica, o grupo Ibis detectou a evolução e o crescimento dos principais índices de Capão Bonito nos últimos anos.

Hotel Ibis Budget – O investimento do novo hotel Ibis Budget em Capão Bonito está estimado em R$ 16 milhões.

São 84 unidades hoteleiras, sendo dois por pavimento para atender pessoas com necessidades especiais.

O hotel conta com modernos equipamentos, sistemas e estrutura, como o sistema de ar condicionado VRF Inverter, que traz uma economia de 34% no consumo de energia, acústica entre os apartamentos, que suporta até 55 níveis decibéis para maior conforto do hóspede, portas corta-fogo, com 34 níveis de decibéis, sistema de aquecedor de água solar, com apoio elétrico e pressurizado, entre outros.