A Prefeitura Municipal de Capão Bonito, por meio da Divisão de Esporte e Lazer, está oferecendo gratuitamente aulas de iniciação em futsal, voleibol, basquete e handebol.

Segundo a Divisão, a iniciação em futsal masculino é para pessoas a partir de seis anos de idade e os treinamentos acontecem no Ginásio do Arcão, nas segundas e sextas-feiras, em dois períodos: da manhã, das 8h às 9h30 e da tarde, das 13h30 às 15h. O professor responsável é Elder Proença.

O futsal feminino é para pessoas a partir de oito anos de idade, com aulas também no Ginásio do Arcão, as terças e quintas-feiras, no período da manhã, das 8h às 9h30 e da tarde, das 15h às 16h30. A professora responsável é Nathane Camargo.

A iniciação do voleibol misto é promovida para pessoas de 8 a 16 anos, e os treinos são realizados as segundas, quartas e sextas-feiras, das 15h às 16h30, também no Arcão. A professora responsável é Érica Proença.

O basquetebol é para pessoas entre 10 e 16 anos, masculino e feminino, e as aulas acontecem no Arcão, as segundas, quartas e sextas-feiras, das 9h35 às 11h e também as quartas, das 17h às 18h. No Centro “Paulo Freire”, para crianças de 6 a 10 anos, os treinos são das 18h às 19h30, as quartas-feiras. O professor responsável é Edson Alves.

Já o voleibol com iniciação para adultos e também abrange o público feminino e masculino, e acontece na quadra do Centro “Paulo Freire”, as terças-feiras, das 19h às 20h30. A responsável é também a professora Érica Proença.

O handebol é para pessoas de 12 a 18 anos e começará no próximo dia 13 no centro Paulo Freire das 19h às 20h30, e o professor responsável é o Agostinho Pereira.

De acordo com o diretor de Esporte, professor Agostinho Pereira Junior, o objetivo dos treinamentos é incentivar a prática das modalidades e formar novos atletas.

“A base é essencial para que as crianças consigam aprender os fundamentos e, tenham mais oportunidades para ser um cidadão pró-ativo que desenvolva a autonomia, saúde e educação. A atual gestão se preocupa com essa formação e vamos trabalhar para apoiar os atuais e futuros representantes do esporte capão-bonitense”, declarou.

Inscrições e informações – Divisão Municipal de Esporte e Lazer – Rua Pedro Alves Xavier, s/n°, bairro Bela Vista. Horário de funcionamento: das 8h às 17h. Telefone: (15) 3543-1779.