Educação de Capão Bonito cria plataforma digital para alunos estudarem durante suspensão das aulas

A Secretaria Municipal de Educação de Capão Bonito e a Oficina Pedagógica Paulo Freire, desenvolveram a plataforma “Educa Capão Bonito”, baseado no sistema Google Sala de Aula, para apoiar os estudantes do município durante a suspensão das aulas por conta da pandemia do coronavírus.

De acordo com o professor Sidnei Nicoletti, responsável pela elaboração da plataforma, com o apoio de coordenadores pedagógicos e mais professores, o programa conta com dicas, conteúdos das disciplinas que fazem parte da grade escolar e materiais inéditos pensados especialmente para os alunos da rede municipal de Capão Bonito, dos Ciclos I e II.

Segundo a Secretaria de Educação, a plataforma permitirá que o estudante faça as suas atividades, tanto por meio de smartphones, como também por computadores.

“Pedimos aos pais e aos alunos para que acessem a esse programa e façam os exercícios escolares, para que as percas pedagógicas sejam minimizadas nesse período. Foi algo feito com muito carinho e que funciona muito bem. A Educação não pode e não vai parar”, alegou o secretário municipal de Educação, Wagner Santos.

Ainda segundo o secretário, a ferramenta continuará sendo utilizado no município, como forma de reforço escolar, após encerrar esse período de quarentena.

“Agradeço e parabenizo todos os responsáveis por esse aplicativo, como o professor Sidnei e equipe do Centro Pedagógico, diretora Andreia e os coordenadores Silvia, Simone e Gabai, todos muito empenhados em trabalhar e apoiar os nossos alunos”, acrescentou Santos.

A diretora do Centro Pedagógico, Andreia Dias, também ressaltou que a plataforma irá possibilitar que todos os alunos possam continuar seus estudos em suas casas.

“Pedimos a parceria deles e dos familiares nesse projeto. Fizemos pensando em todos os níveis de Educação, inclusive o CAMP, que trabalha com Educação Especial. Agradeço os professores, que estão enviando os conteúdos para o sistema. A plataforma será atualizada semanalmente, com atividades diferentes, biblioteca virtual, entre outros. Contamos com a participação dos alunos e colaboração dos pais e professores”, completou Dias.

Link de acesso para os professores, coordenadores ou gestores:

Link de acesso para os alunos:

Tutorial para Aprender a usar o aplicativo Google Sala de Aula e de como solicitar acesso aos conteúdos da Rede Municipal de Ensino de Capão Bonito: