COPA SÃO PAULO – A partida da segunda fase da Copa São Paulo Júnior de Futebol, a Copinha, entre Elosport de Capão Bonito e Flamengo-RJ acontecerá nesta sexta-feira, 12/01, às 19:30 horas.

A competição é disputada em sete fases. Participaram da primeira fase 128 times, divididos em 32 grupos.

A partir da segunda fase, ocorrem confrontos eliminatórios. A final, como sempre, acontece no estádio do Pacaembu, em São Paulo, no dia 25/01.

O Flamengo se classificou em primeiro lugar do grupo 21 na primeira fase. E o Elosport ficou com a vice-colocação do grupo 22.

Estabelecido pela Federação Paulista de Futebol, o regulamento da Copinha prevê que o primeiro colocado de uma chave irá enfrentar o vice da chave seguinte, e assim por diante. Dessa forma, o líder do grupo 21 (Flamengo) enfrenta o segundo colocado do grupo 22 (Elosport-SP), e vice-versa. O Aimoré, que terminou em segundo lugar no grupo rubro-negro, enfrentará o Coritiba, líder do grupo 22.

A partida da segunda fase, que é única e eliminatória, acontecerá na Arena Barueri; o local já foi sede do grupo 21, onde o Flamengo disputou suas três partidas até o momento. A data e o horário do confronto ainda não foram definidos pela FPF.

Até o momento, a equipe de juniores do Flamengo coleciona duas vitórias e um empate. O Rubro-Negro goleou o Ji-Paraná (triunfo por 6 a 0) na estreia, depois empatou em 1 a 1 com o Aimoré. No último duelo da chave, vitória carioca por 2 a 0 sobre o Oeste. Com sete pontos somados nos três jogos, o time carioca garantiu o primeiro lugar do grupo 21, mas não convenceu sua torcida com atuações inconstantes.

Do outro lado, o Elosport alcançou o segundo lugar do grupo 22 após vencer o Atlântico, perder para o Comercial e empatar com o Coritiba. Assim, ao final das disputas na chave, ficou em segundo lugar, com quatro pontos – atrás apenas do líder Coxa, com cinco.