Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
logo-1.svg

Em parceria, Prefeitura e Rotary plantam cerca de 100 mudas

MEIO AMBIENTE – Mais uma importante ação ambiental foi realizada no último sábado, 10/03, em Capão Bonito.

Através da parceria envolvendo o Rotary e a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Agropecuária, Obras e Meio Ambiente (SMAOMA), foram plantados cerca de 100 mudas de árvores nativas em área de preservação permanente na Vila Aparecida, maior bairro da cidade.

A ação é mais uma etapa importante no Programa de Arborização do Município.

Levantamento realizado pela Secretaria de Agropecuária, Obras e Meio Ambiente aponta Capão Bonito como uma das cidades da região sudoeste que mais plantou árvores nos últimos anos.

A ação foi acompanhada pelo administrador regional da Vila Aparecida (ARVA) – Josiel Vieira Baitaca e pela diretora de Meio Ambiente – Aline Érika Hori, além de representantes do Rotary Club Capão Bonito.

Rotary – O Rotary Club é uma organização internacional de profissionais e pessoas de negócios, líderes em suas áreas de atuação, que prestam serviços humanitários, fomentam elevado padrão de ética em todas as profissões e ajudam a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo.

Cerca de 1,2 milhão de rotarianos pertence a mais de 31.000 Rotary Clubs em 166 nações.

Rotary também é um entidade humanitária apolítica e sem vínculos religiosos, fundada em 1905. O quadro social de todo Rotary Club representa corte transversal da respectiva comunidade.

No mundo inteiro, os Rotary Clubs reúnem-se semanalmente, sem vínculos políticos ou religiosos, estando abertos a todas as culturas, raças e credos. A Fundação Rotária do Rotary International é entidade sem fins lucrativos que promove a compreensão mundial por meio de programas internacionais de prestação de serviços humanitários e intercâmbios educacionais e culturais. A Fundação é sustentada somente pelas contribuições espontâneas de rotarianos e daqueles que compartilham o ideal de um mundo melhor.

Desde 1947, a Fundação já outorgou mais de US$ 1,1 bilhão para projetos humanitários e educacionais, os quais são implementados e administrados localmente por Rotary Clubs e distritos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp