Empresas já iniciaram construções civis no novo Distrito Industrial

O Distrito Industrial II “Senador José Ermírio de Moraes” continua avançando e se torna cada vez mais uma realidade em Capão Bonito. Algumas empresas, inclusive, já iniciaram suas construções civis no local.

A primeira empresa a realizar as obras foi a “Insaltec Comércio de Produtos Agropecuários”, que trabalhará com a fabricação de ração animal. Nas últimas semanas, as empresas “MC”, que fará fabricação de carrocerias e implementos e “Chibrás Exportação”, que atuará na fabricação de móveis, também começaram a construir as sedes no novo parque industrial.

As construções estão acontecendo graças ao trabalho prioritário que a atual administração municipal está realizando visando o desenvolvimento do novo Distrito Industrial, para fomentar a geração de emprego e renda no município.

Em parceria com os empresários, a Prefeitura faz a terraplanagem dos terrenos, inclusive nos fins de semana e feriados. Além disso, já foram instaladas as redes de energia, água e esgoto.

De acordo com o prefeito Marco Citadini e o secretário de Governo, Indústria e Comércio Marcelo Varela, o objetivo é finalizar o mais rapidamente o processo de instalação das 16 novas empresas que vão gerar mais de 300 empregos diretos para a população.

“Todo o trabalho da Prefeitura frente à geração de emprego no novo Distrito Industrial já mostra resultados. As primeiras construções proporcionam a geração de renda e empregos indiretos, e concretizam o projeto como uma realidade no município. Nos próximos meses, mais empresas vão dar início às construções”, afirmou Varela.