Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
logo-1.svg

Equipe do CRAS volante faz atendimentos na zona rural

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Capão Bonito, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social, realiza um trabalho importante por meio da equipe volante, em bairros da zona rural do município.

O CRAS volante é uma extensão do aparelho, em que leva à população rural os serviços e benefícios oferecidos, por meio da equipe composta por assistente social e psicólogo. Os profissionais, além dos atendimentos comuns do CRAS, oferecem também palestras e dinâmicas visando passar reflexões e informações importantes às comunidades.

Segundo o psicólogo Marcelo Arruda e a assistente social Camila Camargo, que formam a equipe volante, o trabalho é inclusivo e é uma maneira de levar até a população mais distante, os serviços que não teria acesso nos bairros.

“O trabalho em cada bairro é realizado em quatro encontros, duas vezes por semana. Nessas reuniões também acontecem atendimentos individuais, encaminhamentos e visitas domiciliares, conforme a necessidade. O CRAS volante acaba sendo também uma ponte entre o bairro visitado e outros setores da Prefeitura”, explicou a equipe.

Atualmente, o CRAS volante está atendendo no bairro Apiaí-Mirim, onde participará também o Conselho Tutelar e o Bolsa Família. O próximo bairro a ser atendido será o Pinhal dos Paulo, a partir do próximo dia 07 de abril. Após, os atendimentos percorrerão mais bairros, de acordo com cronograma.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp