Escola Akiko Ikeda promoveu o projeto “Semana da Família”

A Escola Municipal Akiko Ikeda, em comemoração ao Dia Internacional da Família, do último dia 15, organizou, pelo segundo ano, uma semana de atividades com as famílias dos alunos.

O objetivo maior do projeto foi de reforçar a parceria entre escola e família e contou grande participação dos pais, mães, irmãos, tios, avós em diversas atividades.

“Sinceramente não esperávamos tamanha participação dos familiares que nos surpreenderam com o regaste de simples brincadeiras, receitas, músicas, pinturas, histórias, enfim, eles aceitaram nosso convite, vivenciaram o papel de um professor numa sala de aula, reafirmaram o compromisso com a educação e, principalmente com a instituição família”, destacou a diretora Maria Aparecida Cravo Briamonte.

O projeto contou ainda com um bate-papo com o tema “Promoção da Cultura da Paz, Cidadania e Direitos Humanos”, conduzido pela psicóloga Moira Souza, com os alunos e pais, por meio do Programa Saúde na Escola (PSE).

A direção agradece todos àqueles que participaram do projeto e também aos que não puderam comparecer, mas de alguma forma apoiaram.