Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
logo-1.svg

Escola Isolina Leonel Ferreira realiza Semana do Conhecimento

A Escola Municipal Isolina Leonel Ferreira, localizada no bairro Jardim Helena, promoveu entre os dias 2 e 5 de maio, o projeto educacional denominado Semana do Conhecimento, apresentando mini conferências com profissionais e especialistas de diversas áreas e que se pautaram no tema “Como se tornar um aluno nota 1000”.

A diretora da unidade, Caludia Miyamoto, conta que os alunos ficaram muito empolgados com a atividade. “Esse é um momento para socialização do conhecimento. O tema está sendo colocado para que eles percebam o quanto ainda há para se compreender. Eles estão muito envolvidos, discutem, descobrem as coisas e se redescobrem”, comenta.

A programação teve palestras com a educadora Ana Luiza, atual diretora da escola Monsenhor Pedro José Vieira, com a supervisora de Educação, Edna Ferreira, com o médico George Myamoto e com a supervisora de Educação, Adriana Vieira. Ainda no dia 5 de maio, encerramento das atividades da Semana do Conhecimento, os alunos tiveram a oportunidade de apreciar a peça teatral Dona Baratinha, organizada pela coordenadora pedagógica do Centro educacional Paulo Freire, Silvana Domingues. No encerramento, a palestra foi com o educador Roberto Carlos Gabai.

No dia 6, a diretora Claudia Miyamoto organizou também um evento para simbolizar o início das ações do projeto “Escola de Pais”, que tem como objetivo ampliar a participação da comunidade e dos pais nas atividades pedagógicas e educacionais desenvolvidas na escola.

A diretora ressaltou ainda que o programa Semana do Conhecimento foi pensado para ampliar o horizonte dos estudantes. “Essas programações são realizadas em parceria com diversos profissionais que se disponibilizam voluntariamente para transmitirem suas experiências e conhecimentos. O que nós queremos é ampliar os horizontes de conhecimento dos alunos”, colocou Miyamoto. (Comunicação – Secretaria de Educação)

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp