COMBATE A DENGUE – Técnicos da Vigilância Epidemiológica de Capão Bonito e da Secretaria Municipal de Educação estiveram reunidos na semana passada e discutiram novas ações em conjunto de combate a dengue nas Unidades Escolares.

As ações preveem estimulo a criação de “brigadas” durante o ano todo para eliminar possíveis focos de aedes aegypti.

Segundo o secretário de Educação – Wagner Santos, o objetivo é articular a escola e a comunidade para o desenvolvimento de ações coletivas. “O combate a dengue tem que ser cada vez mais perene e contar com o envolvimento de todos”, frisou o secretário.

Desde o início do ano, escolas de Capão Bonito estão desenvolvendo com seus alunos atividades interdisciplinares como elaboração de textos e cartazes abordando o combate a dengue.

De acordo com a diretora de Divisão de Ensino Infantil – Mariane Martins de Oliveira, as atividades têm sido realizadas permanentemente nas unidades escolares, visto que é função da educação a formação pessoal, no que diz respeito ao desenvolvimento de valores, atitudes e comportamentos.

”Reconhecemos que as experiências educacionais se desenvolvem dentro e fora da escola. É de extrema importância articular a comunidade local e currículos escolares, porque esse trabalho garante a efetivação de ações voltadas para o exercício da cidadania e prática da ética”, destacou Mariane de Oliveira.