Espaço “Cultura Viva” atende aproximadamente 200 pessoas em diversas atividades

O espaço “Cultura Viva”, projeto idealizado pela Prefeitura Municipal de Capão Bonito, por meio da Divisão de Cultura e da Secretaria de Desenvolvimento Social, teve início no último mês de maio e já atende aproximadamente 200 pessoas por meio de diversas atividades.

Com o intuito de promover ações de fomento a cultura, esporte e capacitação profissional, o espaço oferece toda a infraestrutura para a prática de modalidades como danças, judô e oficinas, de forma gratuita à população.

O “Cultura Viva” conta hoje com os ensaios dos grupos Strike Crew, Elos de Sangue, Protótipos Crew, Lords, Dínamos, Comitiva Brutos do Caneco, treinos de judô com a professora Silvana, oficinas de desenho, de filmagem e edição, de fotografia, com o professor Erick Vinicius, além de aulas de zumba, com a professora Vanessa.

“O local está à disposição dos capão-bonitenses para promover e apoiar os nossos artistas, esportistas, profissionais e alunos. Uma das ações mais importantes foi a criação das oficinas, pois além do entretenimento, estamos oferecendo maneiras de capacitação para o mercado de trabalho e para o empreendedorismo”, destacou o diretor de Cultura e Lazer, Renato Heber.

Segundo Heber, a intenção é atender ainda mais os capão-bonitenses e abrir novas oficinas e atividades nos próximos meses. “Capão Bonito precisava de um espaço como esse para incentivar a cultura local e vamos, cada vez mais, criar ações de fomento ao setor”, concluiu.

O espaço “Cultura Viva” fica localizado a Avenida Massaichi Kakihara, nº 721 e funciona todos os dias, das 14h às 22h. Os interessados em participar das atividades devem procurar o local para realizar as inscrições.

Cultura Viva na Praça
Neste sábado, dia 14, a partir das 10h, acontecerá a primeira edição do “Cultura Viva na Praça”, que contará com apresentações dos grupos que participam das atividades no espaço “Cultura Viva”.

O evento, que será gratuito, acontecerá na Praça Rui Barbosa, com o objetivo de divulgar as atividades e os participantes do projeto.