“Espetáculo Rebobinando” com o humorista Marcio Pial acontece nesta noite na Praça Rui Barbosa

O “Espetáculo Rebobinando” com o humorista Marcio Pial acontecerá hoje, às 20h00, na Praça Rui Barbosa, com entrada gratuita. A atração é uma realização da Secretaria da Cultura do Governo de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Capão Bonito, por meio da Divisão de Cultura.

De acordo com o humorista, o espetáculo é muito mais do que um show de comédia. É um resgate cultural através do humor, trazendo à tona uma forma de viver que desaparece gradativamente com a globalização e a revolução tecnológica, abrindo gavetas incríveis no campo da memória.

“Passando uma mensagem muito positiva, o espetáculo nos faz lembrar de coisas que simplesmente não existem mais, através de quadros que misturam dança, música, circo, humor e improviso com o público em uma abordagem que evidencia a amizade, a relação familiar e as brincadeiras de infância com amplo domínio do improviso e muito conforto entre a original fusão de linguagens que são a base desse show que vem envolvendo e emocionando plateias”, explicou Pial.

Marcio Pial – Humorista, dançarino, acrobata, artista circense, coreografo e produtor

Seu espetáculo de humor foi elogiado pela crítica da Folha de S. Paulo em 2013. Teve participação no Festival de Humor Risadaria em 2015 e 2016. Trabalhou com grandes companhias de circo e teatro como: Circo Fractais, Cia K, Circo Escola Picadeiro, Pia Fraus, Parlapatões e Circo Roda Brasil, no qual viajou pelo Brasil com o espetáculo “Stapafurdyo”. Também traz em sua bagagem participações em longas-metragens como “Acquaria”, de Flávia Moraes, “Linha de Passe”, de Walter Salles, e “Tudo Que Aprendemos Juntos”, filme de Sergio Machado, além de participar de vários programas de televisão como: Programa do Jô, Hebe Camargo, Tudo é Possível com Ana Hickmann, entre outros. Dirigiu e atuou o show de comédia Humor de 4, onde ficou em cartaz nos principais teatros de São Paulo em 2014 como: Teatro Bibi Ferreira, Paiol Cultural, Teatro Eva Wilma e Teatro Folha.

Como Dançarino e Bboy

Conheceu a cultura de rua em 1990 nas periferias de Brasília – DF. Em 1992, foi para São Paulo, onde conheceu outros dançarinos de rua. Participou de diversos grupos de dança como: Fantastc Break, Street Boys, Master Duo e Die Hard Crew, participando dos principais campeonatos e festivais de dança do Brasil. É pioneiro no ensino do Hip Hop na cidade de Mogi das Cruzes (SP) e região. Em 2001, fundou sua própria companhia que levava seu nome “CIA DE RUA MARCIO PIAL”, onde começou a misturar circo, dança e humor.