Espetáculo Teatral “Alvorada” se apresentará em Capão Bonito neste sábado

O espetáculo teatral “Alvorada” se apresentará em Capão Bonito neste sábado (23), às 20h, no Centro Educacional, Cultural e Esportivo “Paulo Freire”. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Divisão de Cultura em parceria com o Centro de Pesquisa da Máscara. A entrada é franca e a classificação é livre.

Inspirado em letras de amor da música popular brasileira, Alvorada utiliza-se da linguagem das máscaras expressivas para contar uma linda história sem a utilização de palavras.

O espetáculo retrata as relações humanas através de um relato íntimo e delicado da história de um casal (interpretados por Aline Grisa e Fernando Martins), em situações cotidianas, ao longo de uma vida. Partindo da linguagem das máscaras expressivas inteiras e sem a utilização da palavra, tem como inspiração dramatúrgica canções da música popular brasileira que revelam histórias de amor.

Calcado no jogo das personagens, o grupo criou um enredo que aponta para diversas facetas de um relacionamento amoroso. Os quadros apresentados seguem uma estrutura não linear e fazem alusão aos momentos vividos durante toda a relação. As formas abstratas que compõem o cenário são manipuladas pelos atores a partir de uma dinâmica que as transforma em novos objetos e cria diferentes ambientes.

A Divisão Municipal de Cultura explicou que o objetivo é proporcionar lazer e arte para toda a população. “O prefeito Marco Citadini é um incentivador da Cultura e esta é mais uma ação para oferecer entretenimento. Ainda neste mês teremos também mais uma edição da Virada Cultural de Capão Bonito”, ressaltou o diretor Renato Heber.

Equipe do Espetáculo

Direção: Luciana Viacava.

Atuação: Aline Grisa, Felipe De Galisteo e Fernando Martins.

Cenografia e Máscaras: Fernando Martins.

Luz: Marcos Nascimento.

Som: Cel Oliveira.

Trilha Sonora: Marcelo Pellegrini.

Produção: Bufa Produções.

Tempo de Duração: 50 minutos.