Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
logo-1.svg

Exército Brasileiro disponibiliza alistamento online

ON-LINE – Os jovens que nasceram no ano de 2000, independente do mês de nascimento, poderão realizar o seu alistamento militar através do site www.alistamento.ebmil.br.

Para fazer o alistamento online, é necessário ter CPF.

Quem não tem acesso à internet pode fazer seu alistamento no Acessa São Paulo ou em uma Junta de Serviço Militar.

Para o alistamento presencial, é preciso levar os seguintes documentos: certidão de nascimento ou casamento, RG, CPF e comprovante de residência recente.

Os nascidos em 1999 ou anos anteriores, que ainda não tenham se alistado também devem alistar-se.

O alistamento é obrigatório por lei. Quem não fizer, não estará em dia com suas obrigações militares.

Por conta disso, o cidadão não poderá: obter passaporte ou prorrogação de sua validade; ingressar como funcionário, empregado ou associado em instituição, empresa ou associação oficial, oficializada ou subvencionada; assinar contrato com governado federal, estadual, dos territórios ou municípios; prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino; obter carteira profissional, registro de diploma de profissões liberais, matricula ou inscrição para o exercício de qualquer função e licença de indústria e profissão; inscrever-se em concurso para provimento de cargo público; exercer, a qualquer título; sem distinção de categoria ou forma de pagamento, qualquer função pública ou cargo público, eletivos ou de nomeação; e receber qualquer prêmio ou favor do governo federal, estadual, dos territórios ou municípios.

Quem for fazer o alistamento online, tem o prazo até o dia 30 de junho. Já para quem decidir fazer o alistamento presencial, o prazo vai até o dia 29 de junho.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp