Fábrica instalada em área que estava improdutiva gera mais de 20 empregos no Distrito Industrial

O Distrito Industrial I de Capão Bonito contava, até maio de 2019, com uma área de mais de 7 mil m² que estava improdutiva, ocupada por uma chácara que tinha até mesmo um galinheiro.

Com a intenção de promover o verdadeiro objetivo do Distrito, que é a produção industrial e a geração de empregos, a Prefeitura Municipal, por determinação do prefeito Marco Citadini retomou a área e doou ao empresário Ivan Souza, que há muito tempo tinha a intenção de construir uma fábrica de batata palha.

Desde que recebeu o terreno, Souza iniciou os investimentos na sua nova indústria que já virou realidade e começou a funcionar há cerca de cinco meses, a União Fritas. De acordo com o empresário, a indústria está alcançando bons resultados, com alta produção. “Atualmente produzimos mais de 42 mil toneladas de batatas palhas por mês e já estamos montando mais um novo fogão para trabalharmos. A tendência é dobrarmos essa produção com mais um equipamento”, afirmou Souza.

Ainda segundo o empresário, com o aumento da produção, consequentemente a geração de empregos também será maior. “Hoje contamos com 17 funcionários fixos e com a maior produção vamos contratar mais três ou quatro até o próximo mês. A nossa meta inicial era de contratar 10 funcionários, mas já dobramos esse número, em apenas cinco meses de funcionamento. A intenção é de aumentar ainda mais o quadro de funcionários até o fim de 2020, chegando a cerca de 30 empregados”, ressaltou.

Para Souza, a iniciativa do prefeito Marco Citadini em priorizar a geração de emprego em Capão Bonito é essencial para desenvolver o crescimento do município. “É um trabalho muito importante. A União Fritas só existe pelo esforço do Marco e equipe, doando a área e ajudando no que precisamos. Se não fosse a iniciativa do prefeito, não existiria a minha empresa e as mais 16 indústrias que estão se instalando no Distrito Industrial II. A visão do prefeito é espetacular, para mim isso só fará Capão Bonito crescer e prosperar”, acrescentou.

Por fim o empresário parabenizou o prefeito Marco Citadini por ter coragem de tomar áreas improdutivas e doar para quem realmente investe, gera emprego e ajuda no crescimento de Capão Bonito. “Quem quiser visitar a fábrica União Fritas, no Distrito Industrial I, fique à vontade, para ver uma área que estava improdutiva e hoje trabalha a todo o vapor. Tem muitas pessoas que não acreditam em Capão Bonito, mas a atual administração mostra que é possível prosperar no nosso município”, completou.