Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
logo-1.svg

Fatec abre inscrição para o Vestibular do segundo semestre

VESTIBULAR – Já começou no dia 3 de maio e vai até 10 de junho a inscrição para o processo seletivo da Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Capão Bonito. O exame será no dia 30 de junho.

Para disputar uma vaga do Vestibular o candidato precisa ter terminado ou estar cursando o Ensino Médio ou equivalente, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do curso.
As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site www.vestibularfatec.com.br entre 3 de maio e 10 de junho. No último dia, o prazo termina às 15 horas. Para se inscrever é necessário preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico, imprimir o boleto e pagar a taxa no valor de R$ 70 (em dinheiro) em qualquer agência bancária ou por meio da ferramenta getnet (pagamento com cartão de débito e crédito), disponível na internet.

No ato da inscrição é possível escolher um curso em primeira opção e colocar como segunda opção: o mesmo curso (presencial) de primeira opção em outro período na mesma Fatec; ou o mesmo curso (presencial) de primeira opção oferecido em qualquer período de outra Fatec; ou ainda qualquer curso (presencial) com o mesmo conjunto de disciplinas prioritárias (a relação dos cursos estará na internet no momento em que o candidato for definir a segunda opção), em qualquer Fatec e período.

Candidatos com deficiência que precisam de condições especiais para fazer o exame, devem mencionar sua necessidade na ficha de inscrição eletrônica. É necessário encaminhar o laudo médico, emitido por especialista, juntamente com o nome e o número do RG do candidato, por meio de um link específico na área do candidato até as 15 horas do dia 10 de junho.

A secretaria acadêmica da Fatec vai disponibilizar computador e acesso à internet para a inscrição. Cabe ao candidato entrar em contato com a unidade para saber o horário de atendimento para esta finalidade.

O Manual do Candidato está disponível na internet para download gratuito.

Inclusão Social – O Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paula Souza concede acréscimo de pontos à nota final obtida no exame, sendo 3% a estudantes afrodescendentes e 10% a oriundos da rede pública. Quem estiver nas duas situações, recebe 13% de bônus.

É indispensável que o candidato verifique se realmente tem direito à pontuação acrescida, pois a matrícula não poderá ser realizada e a vaga será perdida caso as informações não atendam às condições estabelecidas em sua totalidade.

Fatec Capão Bonito
O vestibular da Fatec de Capão Bonito abrirá 80 vagas, sendo 40 para o curso de Silvicultura e mais 40 para o curso de Agroindústria.
A Fatec de Capão Bonito fica localizada a Rua Amantino de Oliveira Ramos, nº 60, na Terras do Embiruçu. Telefone para contato: 3542-2654. Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 23h00.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp