A Federação Paulista de Futebol (FPF), por meio do presidente Reinaldo Carneiro Bastos, agradeceu à Prefeitura de Capão Bonito, em nome do prefeito Marco Citadini, pela participação do município na 50ª Copa São Paulo de Futebol Júnior e pela organização como cidade sede.

De acordo com Bastos, Capão Bonito agregou mais qualidade a essa edição histórica da maior festa do futebol de base do país.

“Parabéns pela organização e comprometimento como sede, garantindo a estrutura necessária para o sucesso dessa grande competição, além de proporcionar uma experiência única através da promoção do futebol para toda a sociedade”, exaltou o presidente.

O prefeito Marco Citadini agradeceu o reconhecimento da FPF e ressaltou a participação de Capão Bonito em mais uma edição da Copinha. “Capão Bonito é o único município da região a receber esse importante evento esportivo. Aqui temos campos de futebol, estadia e alimentação de qualidade e a Prefeitura apoiou toda a organização, juntamente com o Elosport”, destacou.

Copa São Paulo de Futebol Júnior em Capão Bonito

Capão Bonito foi, pela segunda vez consecutiva, sede da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Em 2018, o Elosport participou pela primeira vez da Copinha e graças à excelente organização, o município recebeu novamente a competição em 2019.

Neste ano, Capão Bonito foi sede do grupo 24, que além do Elosport, contou com a participação do Londrina-PR, Taboão da Serra-SP e Confiança-SE. A primeira fase foi disputada entre os dias 03 e 09 de janeiro. Londrina e Taboão da Serra se classificaram para a segunda fase.

Primeiro colocado no grupo, o Londrina recebeu em Capão Bonito, uma das grandes equipes do Brasil, o Fluminense-RJ, pela segunda fase. Após o jogo terminar empatado em 3 a 3, o time carioca eliminou os paranaenses nos pênaltis.

Foi o último jogo da Copinha em Capão Bonito em 2019, que aconteceu no dia 12 de janeiro.

Todos os jogos em Capão Bonito foram disputados no Estádio Municipal Dr. José Sidney da Cunha.