CAPOEIRA – A segunda edição do “Festival das Artes 2018” da Abadá-Capoeira de Capão Bonito acontecerá neste sábado, 14/04, às 20 horas no Teatro Cultural da Abadá-Capoeira, no Complexo Oscar Kurtz Camargo.

O objetivo é resgatar a cultura raiz e levar ao  público informações impactantes que possibilitem uma reflexão mais aprofundada na atual conjuntura que vivemos e que o Brasil e o mundo estão passando.

“São temas que nos remetem a uma ponderação em nossa vida e analisar esses problemas, como, a globalização, redes sociais, tecnologias, a inversão dos valores, as drogas, a persuasão da mídia, enfim, adereços que infelizmente estão destruindo e adoecendo a nossa juventude e a humanidade”, destaca o prof. Luiz Eugênio Castanho de Almeida, coordenador do evento.

Nesta edição a Abadá estará também apresentando artistas da nossa cidade. “Todo o trabalho é alicerçado em uma matéria prima sublime, que pela sociedade muitas vezes é considerada como excluídas, para nós são artistas, ouro a serem lapidados, sementes que estão sendo cultivadas, enfim, talentos natos que iremos apresentar ao nobre público e que com certeza irá de alguma forma tocar a cada pessoa que ali estiver prestigiando”, acrescentou Luis Eugênio.

Atrações inéditas – O evento terá atrações inéditas, como: O Teatro “O Navio Negreiro de Castro Alves”, Escola de Ballet Attitud, Grupo de Danças Urbanas: I.S.G, Elos de Sangue, Dínamos, D.M.R, A Puxada de Rede, Bumba meu Boi, apresentação solo Karina (Itapeva), Dança Gaúcha Cheiro de Mate, Grito pela Amazônia “Emotion”, Escola de Ballet Qualyvida, Maculelê, Orquestra de Berimbaus, Fandango de Tamanco, Escola da Dança VivArte e o Show de Capoeira.

A Abadá agradece a todos os grupos e as escolas de danças participantes, aos nossos parceiros e amigos Giselle Caridad & Família, Sidnei Fujivara, Ricardo & família, Secretaria de Educação, Divisão de Cultura, Prefeitura Municipal e a Câmara Municipal.

Programação do Festival – Apresentação Navio Negreiro, Maculelê Ecológico, Combate ao Tráfico de Animais Silvestres, Ballet, Dança de Rua, Dança Gaúcha, Puxada de Rede, Bumba meu Boi, Ballet, Fandango de Tamanco, Dança de Rua, Orquestra de Berimbaus, Ballet, Dança de Rua e Show de Capoeira.

SERVIÇO:

Festival das Artes 2018 – O Navio Negreiro – Castro Alves (apresentação única)

Na compra de um convite concorra a uma TV – 1 micro-ondas semi novo e sorteio de brindes

Data – 14 de abril

Horário – 20 horas

Local – Teatro Cultural Abadá-Capoeira