Filhos de funcionários da Elektro participam de plantio em área verde

No dia 28 de setembro de 2019 a Divisão de Meio Ambiente realizou um plantio de 30 mudas em uma área de preservação permanente (APP) próxima a duas nascentes no Bairro Jardim Alvorada juntamente com funcionários e filhos da concessionária Elektro.

A parceria com a prefeitura contribuiu para as metas da empresa de realizar ações em comemoração ao dia internacional do voluntariado e o mês da árvore.

Além disso, a ação atende o Objetivo 15, vida terrestre, que é um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). Antes do plantio foi realizada uma coleta de resíduos, com separação de recicláveis e orgânicos. Na ocasião também foi possível discorrer sobre a importância da conservação de nascentes e córregos dentro do perímetro urbano.

Após o plantio, funcionários e filhos conheceram o viveiro municipal localizado no Bairro jardim Santa Izabel que hoje está cedido em comodato para a ONG Refloresta e a nascente modelo do município. O estudante Júlio que participou do plantio, deixou uma mensagem para todos: “Plante uma árvore, preserve e cuide da nossa natureza para um mundo melhor para todos nós. Com ar puro que faz bem para a nossa saúde. Viva a natureza!”