Fim de semana terá novamente implantação de Barreiras Sanitárias

Fim de semana com temperatura baixa e novamente com implantação de barreiras sanitárias educativas em Capão Bonito. A Prefeitura Municipal de Capão Bonito, através da Secretaria de Governo, Obras e Secretaria da Saúde, iniciou nesta sexta-feira, dia 15, uma nova etapa do projeto da Barreira Sanitária Educativa em dois pontos estratégicos da região urbana: avenida Capitão Calixto de Almeida – altura da praça do Tropeiro – e Pontilhão da Vila Aparecida.

De acordo com o secretário de Governo Marcelo Varela, a iniciativa tem inibido a visita de pessoas de outros municípios em Capão Bonito ainda contribui diretamente no alcance das informações de orientação e prevenção. “Observamos queda no número de visitantes aos finais de semana em Capão Bonito com a instalação das barreiras, por isso, entendemos como necessária essa medida”, explicou.

Além disso, dados divulgados pelo Governo de São Paulo mostram que está havendo uma aceleração no número de casos novos, atingindo os municípios menores e do interior paulista. “O risco de faltar capacidade de atendimento hospitalar para os casos mais graves é grande”, alertou o representante da Prefeitura.

As barreiras sanitárias estão sendo organizadas com apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar Rodoviária, DER (Departamento de Estrada e Rodagem), Defesa Civil, Departamento Municipal de Trânsito, equipes de Saúde e das Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica e também com apoio de vários funcionários municipais que auxiliam nas atividades logísticas.