Dando sequência à série de entrevistas com os empresários do Distrito Industrial II, nesta sexta-feira, dia 28, o proprietário do Frigorífico Bonzanza, Andrei Costa, falou sobre as perspectivas na instalação da nova empresa no novo parque industrial de Capão Bonito.

De acordo com o empresário, a expectativa é de gerar cerca de 100 empregos no local. “No início serão 30 empregos, mas com a fase de operação a perspectiva sobe para 100 empregos diretos, isso sem contar os indiretos”, afirmou.

Com atuação em Capão Bonito desde 2012, Costa destacou também que não fará transferência da atual empresa, mas sim a abertura um novo empreendimento, com ramo diferente. “Atualmente nós abatemos o boi e vendemos com o osso. No novo Distrito, o boi será desossado, agregando muito à empresa. Vamos trabalhar com os dois estabelecimentos em Capão Bonito”, ressaltou.

Ainda segundo o empresário, a previsão de investimento é de mais de R$ 5 milhões, o que vai movimentar também o mercado e a economia no município, como no ramo da construção civil, comprando materiais e gerando os primeiros empregos. “Estamos seguindo as determinações e licenças de órgãos responsáveis, até o fim do ano o prédio deve estar pronto para, gradativamente, começar a linha de desossa.

Por fim, o empresário destacou que o apoio do prefeito Marco Citadini e do secretário Marcelo Varela foi fundamental para a abertura do novo empreendimento.  “Capão Bonito está na contramão da realidade brasileira, é muito difícil, atualmente, ver cidades trazer empresas como faz o município. Tenho certeza de que Capão Bonito atraiu essas companhias por ser um projeto sério, com incentivos, em que prefeito foi a peça chave”, concluiu.

Coletivas de imprensa

As coletivas de imprensa com os empresários do Distrito Industrial II é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Capão Bonito, a fim de divulgar e esclarecer os trabalhos que são realizados para o desenvolvimento do setor industrial do município.

Cada sexta-feira, um empresário que investe no novo parque industrial é entrevistado por canais de comunicação locais, em que explicam como estão os processos de instalação, expectativa de investimentos e de geração de emprego e renda em Capão Bonito.