Fundo Social e Secretaria de Desenvolvimento Social formaram mais 119 alunos em cursos de capacitação

O Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio do Programa Bolsa Família, realizaram na última sexta-feira, dia 22, mais uma formatura dos alunos dos cursos de capacitação. A cerimônia aconteceu no Centro de Convenções Joel Humberto Landim Stori.

119 alunos receberam os certificados de conclusão, sendo 34 do curso de Padaria Artesanal, 32 da Escola da Moda (corte e costura), 31 da Escola da Beleza (corte de cabelo), e 22 de Manicure e Pedicure. Somente neste ano, a parceria entre Fundo Social e Bolsa Família, já formou aproximadamente 300 pessoas em cursos de capacitação.

Presentes da formatura estavam o prefeito Marco Citadini, a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Claudia Citadini, os secretários Erivaldo Rodolfo (Nhã) – Desenvolvimento Social, Marcelo Varela – Governo, Indústria e Comércio, Dr. Roque Machado – Negócios Jurídicos e Wagner Santos – Educação, Cultura, Esporte e Turismo, além dos professores, familiares e amigos dos formandos.

A presidente do Fundo Social, Claudia Citadini enalteceu a importância de formar mais uma turma, oferecendo alternativas para complementar a renda aos capão-bonitenses. “É sempre muito satisfatório oferecer esses cursos e formar os alunos, pois sabemos que com qualificação profissional, as pessoas estarão mais capacitadas para o mercado de trabalho e para se tornarem empreendedores. Eu agradeço à parceria do Bolsa Família, aos professores, pela dedicação e, principalmente, aos alunos pela confiança”, ressaltou.

O prefeito Marco Citadini também destacou a iniciativa como forma de preparar a população a fim de uma melhor qualidade de vida. “Desde o início do nosso mandato estamos investindo em cursos de capacitação, oficinas, projetos e também cursos de Ensino Superior, como forma de ampliar os conhecimentos dos capão-bonitenses. Continuaremos com essa linha de trabalho, investindo em qualificação e também na geração de emprego, como o projeto do novo Distrito Industrial de Capão Bonito”, finalizou.

Professores – Os professores dos cursos do Fundo Social e Bolsa Família são Michele Aparecida Alves (Escola da Beleza), Suzete da Silva Rocha (Padaria Artesanal), Maria Vanice Rodrigues (Manicure e Pedicure), e Nair da Silva Meira (Escola da Moda).