Ginásio “José Ermírio de Morais” sedia Jogos Escolares do Estado

FESTA DO ESPORTE – Uma verdadeira festa do esporte aconteceu no Ginásio Municipal “José Ermírio de Moraes (Arcão), em Capão Bonito, nesta semana.

A cidade sediou o JEESP (Jogos Escolares do Estado de São Paulo), categoria mirim.

A etapa em Capão Bonito foi viabilizada graças uma parceria da Diretoria de Ensino da Região e Itapeva e a prefeitura, através da Secretaria de Educação, Esporte, Cultura e Turismo.

Segundo o diretor de Esporte prof. Josemar Alves e o prof. José do Amaral Netto Projetos Especiais (PCNP) da Diretoria de Ensino, competiram durante a última terça-feira (18) e quarta-feira (19), seis escolas da região: E.E. Zulmira de Oliveira, E.E. João Baptista do Amaral Vasconcellos, E.E. Raul Venturelli, E.E. Bairro Ferreira dos Matos, E.E. Oscar Kurtz Camargo e E.E. Bairro Boa Vista.

Primeiros resultados – Na rodada de terça-feira, a E.E. Zulmira goleou a Oscar Kurtz por 7 a 1 na abertura dos jogos.

A escola Raul Venturelli se deu bem e goleou a E.E. Ferreira dos Matos por 8 a 1 e a E.E. Bairro Boa Vista venceu o Oscar Kurtz por 6 a 5.

Na quarta-feira, 19, o JEESP teve sequência com mais três jogos. No primeiro deles, a Raul Venturelli venceu a E.E. João Baptista por 6 a 4.

A E.E. Zulmira voltou a vencer desta vez derrotando a E.E. Boa Vista Intervales por 4 a 1 e a E.E João Baptista fechou a rodada vencendo o Ferreira dos Matos por 7 a 3.

Segundo o prof. José Neto, o JEESP ainda terá disputadas das modalidades de tênis de mesa, futsal feminino e xadrez.

“Realmente é uma festa para o esporte escolar. O principal objetivo dos jogos é estimular a prática esportiva no ambiente escolar e também revelar novos talentos para o esporte”, destacaram José Neto e Josemar Alves.

Todos os alunos/atletas receberam durante os jogos um kit lanche especial fornecido pela Diretoria de Ensino.

A comissão organizadora do JEESP na região é formada por Rogério Nunes de Almeida, José do Amaral Netto, a supervisora – Neli Cordeiro de Miranda e o inspetor – Eduí Pereira.