Governador Márcio França autoriza criação do AME em Capão Bonito

Uma ótima notícia para o setor de saúde de Capão Bonito e Região. O governador de São Paulo Márcio França autorizou a criação do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Capão Bonito, por meio de decreto publicado na Imprensa Oficial do Estado, nesta sexta-feira, dia 14.

De acordo com o decreto, a unidade em Capão Bonito passa a integrar a Rede de Ambulatórios Médicos Especializados – AME, do Sistema Único de Saúde (SUS), no Estado de São Paulo.

O AME tem por finalidade a realização de consultas, exames de apoio diagnóstico e cirurgias ambulatoriais, visando a agilização dos resultados e a melhoria da qualidade dos serviços prestados a pacientes de unidades de Saúde do SUS, no âmbito de abrangência.

O governador decretou ainda à Secretaria de Saúde do Estado, por meio de suas unidades responsáveis, promover a adoção e a implementação das providências necessárias à implantação dos serviços a serem prestados pelo AME Capão Bonito.

A secretária municipal de Saúde, Ana Fernanda destacou a importância da conquista para Capão Bonito. “O AME é uma ferramenta de alta resolutividade em especialidades médicas e vai ser essencial para o setor de Saúde em Capão Bonito. O município não medirá esforços para a instalação”, afirmou.

Um dos grandes batalhadores para a vinda do AME para Capão Bonito foi o empresário Renê Ports, que trabalhou em parceria com a comunidade e a Prefeitura, reunindo documentação, buscando informações e visitando a Secretaria de Saúde estadual. “Faz dois anos que trabalho com essa reivindicação e agora tivemos a alegria desse projeto ser aprovado. Agradeço ao prefeito Marco Citadini que sempre me apoiou e ao governador Márcio França que cumpriu sua palavra com Capão Bonito”, destacou.

O prefeito Marco Citadini também ressaltou a gratidão com o governador Márcio França por manter a compromisso com Capão Bonito. “O governador foi sensível com o município, só temos que agradecer pela grande conquista. Agradeço também todo o esforço, dedicação e parceria do empresário Renê Ports. Agora, vamos lutar para que esse projeto tenha continuidade e que no futuro o AME se instale em nosso município. Vamos continuar trabalhando por Capão Bonito e região”, declarou.